:: FANZONE ::


quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Happy ending?" ... 11º Capítulo

Era noite, bem tarde. Tom preparava-se para se deitar. Ficara sentado na varanda do seu quarto na esperança de conseguir ver Mel mais uma vez. Acabou por desistir depois de bastante tempo de espera. Deitou-se e fechou os olhos, tentando adormecer. Mas na sua mente, só a imagem de Mel aparecia. Fechou os olhos com força na tentativa de fazer a imagem desaparecer.
- Pensavas que te ia deixar adormecer sem te desejar bons sonhos? – Tom abriu os olhos e à sua frente Mel sorria. Tom sorria também. Começava a aperceber-se de que Mel o fazia feliz. Fazia-o sorrir. Não sorrisos tristes, mas sorrisos de criança. Puros e inocentes.
- Como é que entraste?
- Se tivesses trancado a porta, eu não estaria aqui.
- E vieste aqui só para me desejares bons sonhos?
- E achas pouco?
- Não. Mas pensei que tinhas saudades minhas.
- Por acaso, até tinha. Mas também não tinha sono. O Dan adormeceu primeiro e eu decidi vir à tua procura.
- Ainda bem. Tens frio?
- Tenho. – Tom aproximou Mel de si e cobriu-a com a roupa da cama. Mel encostou a sua cabeça ao peito de Tom, onde podia ouvir o seu coração. Ambos fecharam os olhos, na esperança de adormecerem.
- Tom…
- Sim?
- Desculpa falar nisto, mas…
- Podes falar. Contigo eu não me importo.
- Tu costumas ir à campa da tua namorada? Eu sei que é uma pergunta esquisita, mas…
- Eu não posso ir.
- Porque não?
- Ela foi cremada e as suas cinzas atiradas ao mar. Quando já não consigo lidar com a saudade vou até à praia e levo-lhe uma flor. Deixo a flor ir com a maré e falo com ela. Conto-lhe como anda a minha vida e digo-lhe que continuo a amá-la.
- Ainda tu dizes que não a fazias feliz. – Mel aproximou os seus lábios do rosto de Tom e deu-lhe um pequeno beijo. Voltou a encostar a sua cabeça ao peito de Tom. Tom abraçou-a calorosamente, como fazia com a sua namorada, e deixaram-se os dois ser vencidos pelo sono.

Sem comentários: